terça-feira, 30 de março de 2010

Motoqueiro Fantasma


Motoqueiro Fantasma
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Spotlight #05 (Agosto de 1972)
Criado por Roy Thomas
Gary Friedrich
Mike Ploog
Características do personagem
Alter ego Johnny Blaze
Afiliações Os Campeões
Filhos da Meia-noite
Novo Quarteto Fantástico
Parentesco Roxxane Simpson (esposa e irmã adotiva)
"Crash" Simpson (pai adotivo)
Danny Ketch e Barbara Ketch (irmãos)
Estado atual Ativo
Codinomes conhecidos O Espírito da Vingança
Habilidades O Olhar da Penitência, Fogo Infernal e Força sobre-humana.


Nota: Se procura o filme de 2007 estrelado por Nicolas Cage, consulte Ghost Rider.

O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (Agosto de 1972).

Nos Estados Unidos existiam outros personagens que também se chamavam Ghost Rider (nome em inglês do Motoqueiro). O da Marvel (que provavelmente plagiou outro dos anos 50, de antiga editora) posteriormente virou Phantom Rider, um cowboy que assustava os malfeitores se disfarçando em fantasma, ou seja, usando uma tinta fosforescente e uma máscara branca. No Brasil esse personagem ficou conhecido como Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador.

Além do evidente plágio do antigo cowboy, também tem sido motivo de polêmica a idéia do crânio flamejante do personagem, que teria sido inspirado em outro herói da Era de Ouro, mas que até hoje não foi confirmado pelos artistas da Marvel.

O primeiro (e atual) Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis (que ele pensava ser Satã), com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. O segundo Motoqueiro Fantasma foi Denny Ketch.

O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico (que o hospedeiro, aliás, pode provocar propositalmente para trazê-lo à tona), frequentemente chamado de Olhar de Penitência. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".

Seus poderes consistem de um olhar capaz de por sua vítima em choque quando a fita de perto, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento (no caso de Dan Ketch) e uma moto com rodas flamejantes (mesmo depois de deixar de ser o Motoqueiro, Johnny Blaze manteve uma moto dessas). Ele costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho.

Johnny Blaze

Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de "Crash" Simpson, pai adotivo de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra.

Roxanne Simpson, filha natural de "Crash" Simpson, foi a primeira pessoa a descobrir que o Motoqueiro Fantasma e Johnny Blaze eram a mesma pessoa. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Satã, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.

Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joia chamada Cristal Espiritual. Livres do demônio, Johnny e Roxanne se casaram e tiveram dois filhos.
Danny Ketch

O novo Motoqueiro Fantasma surgiu no ano de 1990. Em suas primeiras histórias, Dan e Barbara Ketch são perseguidos em um ferro velho. Em determinado momento, Dan acha uma moto abandonada, e, ao tocar involuntariamente na tampa do tanque da referida moto, acaba se transformando no novo Motoqueiro Fantasma, que leva Barbara até um hospital. Posteriormente, seria descoberto que se tratava do espírito de Noble Kale, um ancestral comum de Johnny Blaze e Danny Ketch.

Antes de descobrirem que eram irmãos, Blaze e Ketch brigaram algumas vezes, já que o primeiro achava que Zarathos estava à solta. Seu primeiro encontro foi no primeiro caso do Motoqueiro, quando este enfrentou e venceu por duas vezes um maníaco de dentes mecânicos conhecido como Blecaute. Na primeira, Blecaute teve a infeliz ideia de cravar os dentes no casaco do Motoqueiro, o que lhe causou queimaduras na face. Na segunda, o Motoqueiro enfrentava Blecaute para tentar salvar a vida de uma criança. Durante a luta, Blaze percebeu que não era o mesmo espírito que comandava o novo Motoqueiro, e o ajudou, atingindo Blecaute com um disparo de sua arma que, inexplicavelmente, passou a despejar o fogo infernal.

No Brasil, esse Motoqueiro Fantasma foi publicado pela Editora Abril, no título Super Aventuras Marvel (as primeiras aventuras, somente), em Hulk, e em Marvel 97 e 98. Ele chegou a fazer parte de uma um tanto quanto bizarra formação alternativa do Quarteto Fantástico, juntamente com Wolverine, Hulk e Homem-Aranha.
Séries recentes do Motoqueiro Fantasma

Também em 2005 foi publicada uma mini-série do selo Marvel Knights do Motoqueiro Fantasma, escrita pelo prestigiado roteirista Garth Ennis e desenhada por Clayton Crain. Por conta do sucesso da mini-série, o Espírito da Vingança ganhou um título mensal nos Estados Unidos, dessa vez com roteiros de Daniel Way e desenhos de Mark Texeira, que mostrará mais detalhes sobre os Espíritos da Vingança anteriores a Blaze.

Anteriormente a essa fase, tem-se a aparição do personagem no extinto Universo Marvel 2099 (estreando na revista X-Men 2099). Zero Cochrane, um hacker fugitivo, é salvo da morte por membros de um misterioso conselho que vive num lugar chamado Oficina Fantasma, que fica escondida no Ciberespaço. A ele é dada uma opção: voltar ao mundo real como arauto dos membros do conselho e, de quebra, vingar-se dos que tentaram matá-lo.

Em verdade não se tratava de uma figura espiritual, como sua versão no presente, mas sim, de um robô de combate de alta tecnologia. Dentre suas características de combate estão a capacidade de ocultamento, camuflagem (podendo assumir a forma da qualquer pessoa), olhos lançadores de raios laser de alta potência, uma garra na mão direita composta por uma liga de metal super resistente e de uma motosserra energizada na mão esquerda (sua marca registrada).

Ao contrário da sua versão presente, o motoqueiro fantasma não tem objetivos altruístas, apenas é movido pela raiva causada pelas grandes corporações que causam injustiças e sofrimento para as pessoas que ele conhece.

Por várias vezes ao invés de enfrentar vilões com super poderes travou grandes batalhas com a polícia e outras forças de segurança pública.

Poderes e Habilidades

O Motoqueiro Fantasma tem vários poderes de natureza sobrenatural como:

* Força, velocidade e resistência de natureza mágica, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos;
* Projeção de fogo normal e infernal, sendo este último capaz de conjurar e manter sua moto funcionando, sem combustível e queime almas;
* Regeneração espontânea;
* Invulnerabilidade ao fogo e ao calor;
* Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
* Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado como um "shuriken".
* Sua moto, quando misturada ao "Hellfire" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruida, ela se auto-remonta.
* E o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vítima de forma irreparável.

E de acordo com o Doutor Estranho, o Motoqueiro Fantasma tem poder místico o suficiente para enfrentar o Hulk.

Vilões

* Aqueduct
* Blackheart
* Blecaute
* Centurious
* Algoz
* Lilith
* Lucifer
* Mephisto
* Olho
* Espantalho
* Sin-Eater
* Snowblind
* Vengeance
* Zarathos
* Zodiak

A adaptação para os cinemas

Ver artigo principal: Ghost Rider

Em 2005, o diretor Mark Steven Johnson (que dirigiu a adaptação de Demolidor para os cinemas) iniciou as gravações do filme do Motoqueiro Fantasma, que é estrelado por Nicolas Cage, que é um fã do personagem, Raquel Alessi, Angry Anderson, Arthur Angel, Wes Bentley, Peter Callan, Sam Elliott, Peter Fonda, Donal Logue e Eva Mendes e distribuido pela Columbia Pictures. O filme estreou em 16 de Fevereiro de 2007 nos cinemas mundiais e foi lançado 2 de Março nos cinemas brasileiros. É interessante também saber que o visual da moto do Motoqueiro se baseia nos moldes de uma moto "chopper". As chopper são motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atrás formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nas custom e seu comprimento também é maior deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que em inglês significa cortar, geralmente não possuem banco de passageiro, alforges, para-lamas dianteiros, porém seu visual é bastante despojado e agressivo. Daí é só conferir o "basic agt" do herói e se divertir.

sábado, 27 de março de 2010

Mulher-Hulk


A Mulher-Hulk é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Prima do Incrível Hulk, recebeu seus poderes após uma transmissão de sangue, se tornando então uma irreverente heroína, usualmente membro dos Vingadores.
Origem

Jennifer Susan Walters era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando Jen ainda era uma criança), e prima do Robert Bruce Banner, o Hulk. Nascida em Los Angeles, Jennifer freqüentemente passava as férias de verão com os parentes da mãe dela, os Banners, em Dayton, Ohio. Apesar de uma diferença de idade de cinco anos, Jennifer e Bruce ficaram tão íntimos quanto irmão e irmã, mas eles pararam de ser ver depois que Banner deixou Dayton e foi para a faculdade no Novo México.
Jennifer Walters foi para uma faculdade de Los Angeles cursar Direito. Embora Jennifer e Banner se correspondessem, os dois acabaram perdendo o contato. Depois que Banner começou a trabalhar com o exército, no projeto secreto da Bomba Gama, ele perdeu completamente o contato com sua família por motivos de segurança nacional. Se formando na faculdade de Direito como uma das melhores alunas, Jennifer passou a exercer a profissão em Los Angeles.
Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela o trauma emocional que ele tinha sendo o Hulk. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sangüíneo.
Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.
Vingadores

Jennifer achava que tinha mais satisfação de viver como a Mulher-Hulk do que na forma humana normal. Mudando-se para Nova Iorque (EUA), foi convidada por Vespa a integrar o grupo de heróis chamado Vingadores. Nessa época ela teve um relacionamento com o Vingador Starfox. Posteriormente ela e os Vingadores foram abduzidos na saga Guerras Secretas, onde lutaram contra um grupo de vilões igualmente abduzidos pelo alienígena Beyonder.
Quarteto Fantástico

Ao retornar à Terra, Mulher-Hulk foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder aproveitando um pouco a forma humana de Ben Grimm. Em certo ponto, a Mulher-Hulk foi exposta a intensa radiação enquanto fechava uma pilha atômica que estava preste a explodir. A radiação teve um efeito mutagênico, fazendo com que ela não mais revertesse a forma humana. Considerando que Jennifer preferia ser a Mulher-Hulk, ela não ficou triste por não poder mais reverter a forma humana. Enquanto fazia parte do Quarteto Fantástico, Jennifer se encontrou e ficou envolvida com Wyatt Wingfoot. Com o retorno do Coisa, Jennifer deixou o Quarteto Fantástico para então, novamente, se tornar uma Vingadora, antes de voltar a desempenhar suas funções de advogada num escritório distrital em Nova Iorque, onde conheceu e criou laços afetivos com Louise Mason.
Durante este tempo, ela foi usada pelo Dr. Druida e Nebula em uma trama que levou a separação do grupo. Quando os Vingadores voltaram a se reunir, a Mulher-Hulk voltou aos Vingadores, mas desta vez como membro temporário, trabalhando mais como advogada no escritório dela em Nova Iorque. Mais tarde, a Mulher-Hulk lutou ao lado do Quarteto Fantástico e dos Inumanos contra os Sentinelas ativados pelo Massacre. Ela estava entre os heróis que aparentemente sacrificaram as vidas para absorver as energias do Massacre, e foram deslocados para outra realidade, só voltando depois a nossa realidade, junto com os outros heróis. Ela voltou a se unir aos Vingadores, desta vez substituindo o Visão que se recuperava. Com a restauração do Visão, a Mulher-Hulk deixou o grupo mais uma vez.
Nova série

John Byrne, que fora o artista responsável pela entrada da Mulher Hulk no Quarteto Fantástico, produziu uma série de novas histórias solo da heroína, e também uma Graphic novel. O tom irreverente e diversas passagens de non sense e metalinguagem, com a Mulher Hulk aparentemente sabendo tratar-se de uma personagem de história em quadrinhos, resultou que as mesmas não fossem consideradas na cronologia oficial, sendo tudo tratado como uma "doença" da heroína.
Poderes e Habilidades

A Mulher-Hulk possui força sobre-humana, sendo capaz de levantar muito mais que 250 toneladas. Diferente de seu primo Bruce Banner/Hulk, ela consegue manter sua personalidade e intelecto(embora o tenha perdido algumas vezes e tenha se tornado tão selvagem quanto seu primo) . Sua pele é capaz de suportar altas temperaturas e receber grandes impactos sem sofrer lesões e lacerações. Além do mais, a fisiologia da Mulher-Hulk é altamente imune às doenças terrestres. Herdou o poder principal de seu primo: quanto mais raiva tem, mais forte fica.

A Mulher Invisível


A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Quando foi criada e durante vários anos chamou-se Garota Invisível. No filme do Quarteto Fantástico foi interpretada por Jessica Alba
Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a juntar-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica. Como consequência, ganharam poderes superhumanos. Susan obteve a habilidade de tornar-se invisível. Infelizmente, este poder sozinho provou ser relativamente de pouco uso em suas missões, especialmente em comparação às habilidades mais agressivas do resto do grupo. Mais tarde seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby, desenvolveram um pouco mais os dons da Mulher Invisível.
No entanto, Sue Richards continuava em posição desfavorável dentro do grupo, e continuou assim até que o roteirista e desenhista John Byrne assumiu o título na década de 1980. A partir de suas histórias, Susan aprendeu a utilizar melhor seus poderes, como deixar pessoas ou objetos invisíveis. Seus campos de força quase indestrutíveis podem suportar impactos de força de níveis astronômicos. Pode variar a textura, densidade,e a extensão de seus campos de força, eles podem ser altamente rígidos ou tão macios quanto uma pluma. Em casos raros, ataques utilizando seus campos de força podem lhe causar dor mental ou física. Sue pode dar qualquer forma aos seus campos, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões. Dando a forma a um de seus campos de força dentro de um objeto e expandindo o campo, Sue faz com que seu alvo exploda. Pode voar criando campos de força suficientemente fortes para se sustentar no ar. Foi John Byrne também que mudou seu nome de Garota Invisível para Mulher Invisível.

Mulher-Aranha (Mattie Franklin)


Mulher-Aranha é o codenome de Martha "Mattie" Franklin, uma heroína que luta ao lado do Homem-Aranha no Universo Marvel. Ela foi criada por John Byrne e Rafael Kayanan e sua primeira aparição foi em Spectacular Spider-Man #263 (sua sombra) (Novembro 1998, em Amazing Spider-Man #440 (1998) (apareceu completamente) e Amazing Spider-Man (vol. 2) #5 (com como Mulher-Aranha).

História

Mattie teve uma juventude incomodada pela morte da sua mãe. Ela foi criada pelo pai. Seus poderes foram concedidos depois que seu pai recebeu uma ligação de Norman Osborn e que queria usá-lo para testes com um soro que Norman queria usar. ela foi no lugar de seu pai e usou o soro.
Durante uma fase onde o Homem-Aranha estava sem identidade, ela usou o codnome de Homem-Aranha. Depois começou a ser chamada de Mulher-Aranha. Ela perdeu os poderes quando Charlotte Witter os roubou dela. Mas depois ela absorveu os poderes das Mulheres-Aranhas e de Witter.
Teve a ajuda de Jessica Drew e de Julia Carpenter.
Ela agora está sendo criada pelo seu tio J Jonah Jameson e sua esposa Marla Madison. ela usou oito trajes diferentes até usar a atual.
Poderes e Habilidades

Mattie tem super força, resistência, agilidade, reflexos e velocidade super humana. Pode aderir-se a superfícies (como paredes) e Sentido aranha. Ela pode voar, tem pés psiônicos de aranha e telepatia.

Namor


Namor, O Príncipe Submarino, é um personagem da Marvel criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, e por isso um dos personagens da Marvel mais antigos. Um dos primeiros anti-heróis dos quadrinhos.
Assim com o Aquaman, suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho de uma princesa da Atlântida e de um marinheiro da superfície. A espécie fictícia humana que se desenvolveu nas profundezas marinhas é chamada de Homo Mermanus. A mãe de Namor se parecia com os seres da superfície, e por isso acabou se envolvendo com eles. Já os demais conterrâneos de Namor possuem a pele azul.
Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana, Defensores e aos Vingadores. Seus poderes incluem grande agilidade em água, força sobre-humana e controle da vida marinha. Na superfície consegue voar, graças as asas em seus calcanhares.
Sua namorada era a Lady Dorma, conhecida por aparecer na série de TV de 1966. Um de seus inimigos era Attuma (antigo vilão do Homem-Gigante).
Origens ficcionais

No período que antecede a Segunda Guerra Mundial, o navio de exploradores "Oracle" viajava próximo à Antártica e detonou cargas explosivas no fundo do oceano para conseguir abrir espaço para a embarcação passar com segurança. Influenciado por um vilão chamado Paul Destino, o "Oracle" procurava os restos de uma antiga civilização.
Sem saber, no entanto, a equipe do navio estava destruindo com seus explosivos uma imensa cidade onde viviam os atlantes, uma espécie de homens do fundo do mar (na realidade, no original, muitos pareciam mais com peixes que com homens).
O imperador daquele mundo, rei Thakorr, ordenou então à sua filha, Fen, que fosse com um grupo de guerra à superfície descobrir o que estava acontecendo. Fen, porém, decidiu ir sozinha e usando uma poção que lhe permitia respirar ar, subiu ao navio, deixando a tripulação encantada com sua beleza.
Para investigar melhor, a princesa decidiu permanecer no navio aprendendo a cultura e a língua daqueles homens, ao mesmo tempo em que tentava impedir novas detonações, mas acabou se apaixonando pelo capitão, Leonard McKenzie. Os dois se casaram no navio e logo depois McKenzie descobriu a cidade perdida que procurava (por sinal, criada por outro povo submarino, os Lemurenses), mas Destino ficou louco ao encontrar na cidade uma relíquia maligna, o Capacete do Poder, e incidentalmente explodiu tudo.
McKenzie conseguiu voltar para o navio que, no exato momento em que ele chegou e abraçava Fen, foi atacado por soldados do pai dela, que acreditavam que a princesa havia sido raptada. O comandante foi gravemente ferido em frente à esposa (ela acreditou que ele morreu).
A cidade começou a ser reconstruída e Fen descobriu que estava grávida: tempos depois, nasceria Namor. O nome, por sinal, significa "filho vingador" na língua atlante. Namor nasceu com asas nos pés, força descomunal e anfíbio.
A única criatura que se parecia com ele era uma prima, Aquaria, apelidada pelo pai como "Namora" por ser fisicamente parecida com Namor (também ela era fruto de uma relação interracial do povo submarino e os da superfície), que mais tarde se tornaria mãe de Namorita (o pai era um atlante chamado Maritanis). Namor cresceu e viveu aventuras submarinas (que envolviam tentativas políticas de tomada de poder) durante um bom tempo, quase sem contato com as pessoas da superfície, que considerava verdadeiros demônios pelo que faziam com o mar e por ouvir lendas dos demais atlantes. Quando começou a a Segunda Guerra Mundial, no entanto, combates entre navios causaram novos estragos em Atlântida e o herói foi enviado pelo imperador, seu avô, para se vingar. O herdeiro do mar começa sua vingança em Manhattan, onde acaba enfrentando o Tocha Humana original. Até que uma agente especial do exército chamada Betty Dean é enviada para capturá-lo. Ela finge estar se afogando e tenta usar uma arma contra o intruso quando este a resgata. Ele a desarma, mas fica admirado com a coragem da moça, da qual se torna amigo e, eventualmente, amante. Namor é então convencido de que os vilões de verdade são os nazistas e se une ao Tocha, Capitão América e a outros heróis da época na luta contra Hitler.
Era de Prata

Foi reintroduzido por Stan Lee no Universo Marvel novamente como vilão do Quarteto Fantástico (na revista The Fantastic Four # 4) e depois dos Vingadores. Em confronto com esse grupo, aliás, ele foi o responsável pelo também ressurgimento do Capitão América, ao jogar na água o bloco de gelo em que o herói ficou preso, e de onde foi libertado pelos Vingadores. Passou a ter suas próprias histórias, dividindo uma revista com O incrível Hulk. Nessa época as histórias do super-herói ficaram a cargo de Roy Thomas e John Buscema, que posteriormente desenvolveram suas idéias que abordavam selvageira e barbarismo na série de Conan, o Bárbaro.
Era Moderna

Depois de lutar na II Guerra Mundial contra os nazistas, Namor perde a memória e vaga pelo mundo da superfície como um vagabundo. Ao ser visto pelo Tocha Humana ele é reconhecido. Logo em seguida o jovem super herói o ajuda a se recuperar. Ao se lembrar de seu reino, a lendária Atlântida, Namor mergulha até o local onde ficava a cidade, mas só encontra ruínas. Culpando os seres da superfície, Namor jura vingança, mas seus ataques são rechaçados pelo Quarteto Fantástico e pelos Vingadores. Mais tarde Namor reencontra seu povo, que havia se tornado nömade.
Namor continua a se confrontar com o Quarteto, mas desta vez seu alvo é a bela Garota Invisível. Namor a sequestra e pretende se casar com ela, mas a moça o rejeita e opta por Reed Richards, seu futuro marido. A preferëncia de Namor acaba enfurecendo seus súditos da Atlântida, principalmente sua prima Lady Dorma, que sempre foi apaixonada pelo Príncipe Submarino. Ela se une momentâneamente ao outro primo de Namor, o Lord Byrrah, que deseja tomar o poder mas fracassa. Namor nunca esqueceu a Garota Invisível, mas se mantém a distância durante o tempo em que a moça está casada.
Namor acaba descobrindo que o causador da destruição em seu reino foi o vilão da superfície chamado Paul Destino, que estava sob o poder de um capacete místico que depois ficou conhecido como "A coroa das serpentes", objeto de poder de um reino submarino rival da Atlântida, a igualmente lendária Lemúria. Influenciado pelo deus egípcio da morte Seth que agia através do capacete, o vilão libera uma bomba nuclear e causa a destruição no reino submarino. Ele acaba sendo morto após se defrontar com o vingativo Namor. A coroa se perde em meio a batalha. Tempos depois ela será reencontrada e será usada pelo lemuriano Conde Naga contra Namor.
Namor se casa com Dorma, mas depois descobre que foi enganado e sua noiva era a princesa lemuriana Llyra disfarçada. A verdadeira Lady Dorma acaba sendo morta pela princesa. Após esse episódio Namor deixa Atlântida e se une aos Vingadores. Durante essas aventuras Namor conhece Marrina, da Tropa Alfa, e se casa com ela. Mas logo a moça morre, quando se descobre que ela é uma alienígena que se transforma em um monstro selvagem durante os períodos de procriação.
Mais recentemente, Namor descobre que a sua própria fúria e descontrole decorrem das mudanças de pressão a que seu sangue é submetido, toda vez que vem a superfície. Começa a usar um aparelho e consegue controlar seu humor. Passa a viver como um rico nobre no exílio, tendo como companhia a sua jovem prima Namorita, que pode ser clone de Namora, outra prima (falecida).

Namora


Namora é um personagem da idade dourada dos quadrinhos. Seu nome original era Aquaria Nautica Neptunia, mas adotou o codinome "Namora" em honra a seu primo Namor, quando seu pai foi morto por habitantes da superfície em uma caça ao tesouro. Namora em Atlanteano significa "a filha vingadora", como Namor significa "o filho vingador". Foi companheira nas aventuras de Namor por vários anos. Assim como seu primo também pertence a espécie homo mermanus. Teve sua própria revista que durou somente três edições.
Na Era Moderna, apareceu na série do Príncipe Submarino, onde foi envenenada e morta pela terrorista Llyra de Atlântida. Foi sobrevivida por seu clone, Namorita, que pela lei de Atlântida é considerada legalmente filha de Namora. A Geração Perdida revelou que tinha sido um membro dos Caçadores de Monstros em 1956. Acredita-se que ela é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes após a Dinastia M.
Namora (Exilados)

Surgiu uma segunda Namora, membro dos Exilados, um grupo de viajantes tempórais que reconstroem os acontecimentos. Ela é originária da Terra-2189 e apareceu primeiramente em Exiles #46, como contraparte de Namora da Terra-616. A diferença é que ela tem a pele azul. Ela foi morta por Hyperion e os Exilados enviaram seu corpo para a sua realidade natal.

Namorita


Namorita é uma personagem do Universo Marvel.
História

Como Namorita foi criada é um mistério. Sabe-se que ela pode ser clone de Namora, prima do herói Namor e por isso também é sua prima. Ela apareceu primeiramente loira igual a Namora, com a pele normal. Sua aparição em Atlântida é um mistério e pouco se fala a respeito disso.
Ela foi treinada por Namor para poder defender Atlântida contra ataques de seres da superfície e de outros seres que tentam conquistar seu mundo. Por causa disso foi a superfície para ver como era a vida nela e acabou por ficar morando na terra, onde se tornou heroína.
Quarteto Fantástico
Em uma de suas aventuras conheceu o Tocha Humana e começou a namorar com ele. Ela se uniu ao Quarteto Fantástico quando o Sr. Fantástico, a Mulher Invisível e o Coisa foram tentar parar o Aniquilador na Zona Negativa. Foi aí que seu namoro se desinstabilizou por causa da falta de controle do Tocha sobre o seus poderes. Ela continuou ajudando o grupo (a cuidar das crianças também) até a saga de Abraxas, onde ela deixou o grupo e foi tentar novos horizontes.
Novos Guerreiros e Morte

Namorita se uniu a Nova e outros heróis para formarem os Novos Guerreiros. Agora ela aparecia com uma pele azul e tatuagens tipo tribais espalhadas pelo corpo. Eles não eram muito conhecidos até que um produtor de TV decidiu fazer um reality show com os heróis.
Tudo ia bem, até que Namorita e outros do grupo avistaram três dos vilões que haviam fugido da Balsa meses antes dos acontecimentos. Seus amigos queriam enfrentá-los pensando na audiencia que iriam ter, mas Namorita achava melhor não. Os vilões os avistaram antes mesmo deles os pegarem de surpresa. Namorita ficou frente a frente com Nitro, que decidiu se esplodir. Namorita foi a primeira a morrer junto com mais de 600 pessoas que estavam perto, incluindo crianças de uma escola.
Por causa deste acidente, visto por milhões de telespectadores, a população queria o Registro Super Humano, e assim se deu a partida para a Guerra Civil.
Poderes e Habilidades

Namorita tinha o poder de voar e superforça. Ela tinha nos pés o mesmo que Namor: as asinhas. Ela também, assim como qualquer atlante, respirar debaixo da água. Ela primeiro apareceu normal, como Namora, já que se tem notícia que ela pode ser clone da mesma. Mas depois, quando estreiaou com os Novos Guerreiros, Namorita apareceu com cabelos e pele azul, e com vários tipos de tetuagens espalhados pelo corpo.

Nate Grey


Nota: Se procura a equipe de super-heróis, consulte X-Men.
X-Man é o pseudônimo de Nate Grey, um personagem do quadrinho americano no Universo Marvel Comics, mais especificamente nas histórias dos X-men.
Criação

Nate surgiu na Era do Apocalipse, como um "filho" do Ciclope e da Jean Grey daquela realidade. O vilão Senhor Sinistro utilizou o material genético dos dois para criar a arma suprema contra Apocalipse. Nate foi libertado das masmorras por Ciclope, e fugiu para o norte dos EUA. Lá encontrou Forge liderando um grupo de mutantes refugiados, composto por Groxo (um sábio disforme), Sauron (o homem-pterodáctilo), Bruto (retardado mental com superforça), Mestre Mental (ilusionista mudo) e posteriormente Syrin (rajadas sônicas), salva por Nate. Forge praticamente criou e educou Nate, tendo um papel fundamental em sua formação e caráter.
Porém, o imenso poder do jovem não passou despercebido. O Mestre das Sombras identificou suas atividades e avisou Lorde Apocalipse, que enviou seus matadores de elite (Dominó, Urso Escarlate e Caliban) para recrutar ou eliminar o rapaz. O grupo supera essa ameaça, mas sucumbe logo depois, pois Sinistro se infiltrou no grupo, matou Forge e o resto dos amigos de Nate, levando esse a fúria que culminou com a morte de Sinistro, logo após a revelação de que Nate foi criado com o objetivo de ser a arma final de Sinistro contra Apocalipse (enquanto Sinistro pretedia galgar o próximo degrau da escala evolucionária, criando o mutante perfeito - que seria Nate - Apocalipse apenas se ocupava com a dizimação e destruição em nome da sobrevivência do mais forte). Nate foi então atrás de Apocalipse no exato momento em que os X-men daquela realidade atacavam sua fortaleza. Em uma feroz batalha contra Holocausto, Nate acabou utilizando um dos pedaços do Cristal Mikraan em seu corpo e transportou os dois para a realidade "normal" dos X-men.
Um Estranho no Ninho

Após os eventos que decretaram o fim da Era do Apocalipse, Nate vem parar no nosso mundo, caindo nos Alpes Suíços. Desorientado e sem saber o que fazer, Nate encontra-se (e muitas vezes maravilha-se) com pessoas normais e paisagens de nosso mundo, além de também encontrar-se (e muitas vezes entrar em conflito) com muitos dos mais poderosos personagens Marvel.
Devido ao seu enorme potencial, muitas são as pessoas a entrar em contato com ele e tentam fazê-lo aliado, tais como: Madelyne Pryor (com quem faz amizade), Selene (da qual escapole facilmente), Fera Negro (o qual derrota em combate) e o Professor Charles Xavier, que o aborda em um momento de conflito e é rechaçado antes de ser compreendido. No combate, Nate consegue expulsar Charles Xavier do plano psíquico, o que fez com que inconscientemente o entrave psíquico que mantinha Massacre preso fosse liberado na psiquê do Professor Charles Xavier.
Após esse combate, Nate ironicamente encontra-se com Vampira, que sugere que ele vá para a Ilha Muir, onde a Dra. Moira McTaggert o examina e conclui que seu corpo não vai aguentar o nível de poder que o jovem possui por muito tempo. A única saída para prolongar sua vida seria minimizar o uso de suas habilidades. Porém, diversos acontecimentos tornam isso impossível, pois ao sair da Ilha Muir à procura de Madelyne Pryor, batalhas ainda mais ferrenhas acontecem na vida do herói, pois ele se envolve diretamente na Saga Massacre.
Massacre

Nate acaba se tornando peça-chave para os planos de Massacre,que sequestra o jovem juntamente com Franklin Richards, tencionando usar os imensos poderes psiônicos de Nate aliados ao poderes de manipulação da realidade de Franklin para eliminar a humanidade e deixar a Terra sob o controle dos mutantes.
Porém, após investigar a mente de Nate e conhecer a realidade da Era do Apocalipse, Massacre conclui que nem mesmo os mutantes estão a altura de herdar a Terra, e decide erradicar toda a vida existente no planeta. Somente com o ataque conjunto dos X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores, aliado à "resistência interna" propiciada por Nate e Franklin, Massacre é derrotado. Porém, com o sacrifício de todo o Quarteto Fantástico e dos Vingadores.
Pós-Massacre

Após a saga, Nate continua isolado das "Equipes X", tentando levar uma vida pacata com Lamúria, alugando um apartamento em Nova York. Porém, seus poderes, cada vez mais fracos, são quase exauridos quando ele reencontra Madelyne Pryor. Descobrindo que foi ele o responsável pelo ressurgimento do clone, tenta destruí-la. Porém, no combate ela demonstra ter habilidades telepáticas e telecinéticas equivalente ás de Jean Grey, o que faz com que consiga fugir do rapaz.
Os Doze

Na saga Os 12, Nate é capturado pelo Apocalipse e o vilão cria uma forma de tentar se fundir com Nate para se torna a criatura mais poderosa do mundo. Porém Ciclope o salva empurrando Nate e Apocalipse acaba se fundindo com Ciclope. Depois disso Nate resolve seguir seu caminho para ter uma vida tranquila e se muda para o Japão.
Poderes

Nate tem poderes mutantes equivalentes aos de Cable, mas sem o efeito do vírus tecnorgânico que impede Cable de demonstrar a verdadeira extensão de seus poderes. Seus inacreditáveis poderes telepáticos e telecinéticos, o colocam entre os mais poderosos mutantes do mundo. Na verdade, se Nate utilizar seus quase ilimitados poderes psiônicos além da conta, seu corpo não suportará e ele morrerá.

Forge (Redirecionado de Nazé)


Forge é uma personagem do universo X-Men da editora Marvel Comics. Foi criado pelo escritor Chris Claremont e pelo artista John Romita.
História

Forge é um descendente dos índios Cheyenne e, desde criança, foi iniciado nos costumes, lendas e magias de sua tribo, pelo seu xamã e tutor, Nazé. Na adolescência foi para a Guerra do Vietnã, onde perdeu sua mão e perna direita, ao invocar um encantamento aprendido com Nazé. Forge então se afastou do militarismo e do misticismo após o acidente, indo trabalhar como inventor no Departamento de Defesa. Graças à sua habilidade mutante, ele era capaz de reparar ou criar sofisticados maquinários, aparentemente sem grandes dificuldades.
Dentre as invenções de Forge, estava o neutralizador, que poderia elimitar as habilidades superhumanas dos mutantes. Forge ficou furioso quando seu neutralizador caiu nas mãos do agente do governo Henry Gyrich. Usando seu dispositivo, o agente tentou retirar os poderes de Vampira, mas acabou acertando Tempestade, drenando o poder da jovem mutante. Sentindo-se culpado Forge levou Tempestade para sua casa em Dallas, Texas, onde ajudou-a a se recuperar. Em poucos dias os dois se apaixonaram. Porém, quando Tempestade descobriu que Forge havia construído o neutralizador, se sentiu traída e enganada, e o abandonou.
Desesperado para devolver os poderes de Tempestade e reconquistar seu amor e confiança, Forge destruiu todas as versões originais do neutralizador, e criou um outro aparelho que devolvia os poderes aos atingidos, abandonando seu cargo no governo.
Forge então juntou-se ao X-Men (equipe da qual Tempestade era membro) para lutar contra o Adversário, na saga Queda dos Mutantes. Durante a batalha, os X-Men souberam porque Forge abandonou seus poderes místicos no passado: em uma missão secreta no Sudeste Vietnamita, todo o batalhão de Forge foi morto. Num lampejo de raiva e desespero, ele usou seu poder shaman para abrir um portal dimensional que possibilitou os soldados mortos voltarem para o plano real, e matar seus assassinos. Preocupado com as conseqüências de seu ato e vendo que o portal estava saindo do controle, Forge lançou a B-52 para fechar o portal em tempo de destruir os espíritos, mas a decisão lhe custou a perna e mão.
Com a aparente morte dos X-Men na saga, Forge ficou algum tempo sem se envolver muito em assuntos mutantes. Porém, quando descobriu que seus amigos mutantes ainda estavam vivos, ele reuniu um grupo provisório de X-Men e foi a procura dos integrantes originais. Após reunir a maior parte da equipe, e com a volta do Professor Xavier à Terra, ele ficou um tempo como cientista e responsável pela manutenção da Mansão X.
Semanas mais tarde, o Governo Americano convidou-o para a segunda geração do X-Factor onde atuou como estrategista e, após o sequestro e posterior insanidade do Destrutor, como líder de Campo. Foi nessa fase que Forge fez as pazes com Nazé e sua herança mística, ao enfrentar novamente o adversário, que revelou ter sido o responsável pela falha no exame invocado por Forge anos atrás.
Atualmente Forge está em Providência, trabalhando com Cable.
Poderes e habilidades

Forge é um índio Cheyenne que aprendeu a controlar um considerável poder místico com Nazé, o xamã da tribo. Além disso tem a capacidade mutante de, tecnomentalmente, projetar e construir qualquer tipo de aparelho ou equipamento, o que faz com que possua uma inteligência fora do comum e uma de suas mãos é tecna-transmorfa, ou seja, pode se transformar em qualquer ferramenta ou objeto tecnológico.
Nazé

Nazé é um legítimo xamã Cheyenne, guru espiritual de Forge durante toda sua infância e juventude. Apesar de aparentemente ser apenas o guardião espiritual de sua tribo, Nazé é um dos feiticeiros mais poderosos da Terra, tendo inclusive uma relação de amizade e ajuda mútua com Roma, a própria guardiã do Multiverso.
O xamã sempre acreditou que Forge (a quem chama de Criador) seria seu sucessor, graças a uma antiga profecia Cheyenne. Assim, ele o treinou nos costumes, lendas e magias Cheyennes desde a sua infância. Porém, ao atingir a adolescência, Forge renegou sua herança Cheyenne, alistando-se no Exército Americano e participando da Guerra do Vietnã. Ao invocar uma das magias Cheyenne para salvar seus comandados durante um ataque, algo sai errado, e forge perde um braço e uma perna, além de fazer todos os que estavam sob seu comando perder a vida. Isso o fez renegar sua herança cheyenne definitivamente.
Renegado por seu discípulo, Naze permaneceu nos desertos do sudoeste americano até o retorno do Adversário, o lendário inimigo dos Cheyenne e ameaça mortal para toda a realidade. Nazé enfrentou-o várias vezes, sempre atrasando seus avanços, mas nunca conseguindo derrotá-lo. A vitória só foi obtida com a ajuda de Roma e do próprio Forge que, arrependido, tornara a abraçar sua herança espiritual. Tendo derrotado seu maior inimigo e deixado seu discípulo em condições de continuar seu trabalho, Nazé se afastou da humanidade e vive isolado, cultivando as tradições cheyennes.

Nick Fury


O Coronel Nicholas Joseph "Nick" Fury é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Fury fez sua primeira aparição em Sgt. Fury and his Howling Commandos #1 (Maio de 1963).
Histórico

Herói de guerra do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e atual superespião e agente de elite da S.H.I.E.L.D., Nick Fury é um dos personagens mais influentes do Universo Marvel. Surgindo como um fumante de charutos, líder de uma unidade de elite do exército norte-americano (o Comando Selvagem), Fury conseguiu ascender ao posto de Comandante Geral da S.H.I.E.L.D., subordinado diretamente ao presidente dos Estados Unidos da América.
Após sua estréia nos "quadrinhos de guerra" da Marvel, Fury apareceria nos dias atuais numa aventura com o Quarteto Fantástico na revista Fantastic Four Vol. 1, #21 (dezembro de 1963). Então, a partir de Strange Tales #135 (agosto de 1965), o personagem se transformou em um tipo de espião no estilo James Bond, sendo o agente líder da agência de espionagem ficcional S.H.I.E.L.D Apesar de artisticamente influente, a série Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. não ultrapassou a Década de 1960 e as subsequentes séries do Fury foram esporádicas e não marcantes.
A S.H.I.E.L.D foi a resposta da Marvel Comics à onda de espionagem pop desencadeada pela febre de James Bond nos anos 60. Assim, o personagem Sargento Fury foi reelaborado para se tornar um superagente secreto. O rústico e violento soldado da II Guerra virou um sofisticado e ultratecnológico espião da Guerra Fria. Em uma falha de continuidade, Fury aparecia cada vez mais jovem nos quadrinhos, a medida que era mostrado como uma cópia do agente cinematográfico (série que atingiu o auge quando foi desenhada pelo eclético Jim Steranko). Anos depois a Marvel "explicaria" o fato, mostrando que Fury havia ingerido uma fórmula semelhante a do Capitão América (conhecida pelo nome de fórmula do Super Soldado), que o teria rejuvenescido.
Apesar de não ter série própria, Fury manteve o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. por décadas, tornando-se uma lenda viva nos meios de manutenção da lei e espionagem internacionais. Diversas vezes seus métodos "diretos" o colocaram em confronto contra os burocratas, políticos e outros que controlam e fiscalizam a organização. Em anos recentes, ele teve de promover um grande "expurgo" na agência para dissolver grupos corruptos e ineficientes instalados na diretoria.
Funcionando muitas vezes como contato do governos dos E.U.A., ou da O.N.U. com os super-heróis, Fury teve participação efetiva em muitas sagas. Dado como morto após um confronto com o Justiceiro, Nick Fury na realidade renunciou, por um período, à sua responsabilidade, utilizando secretamente o desativado Projeto Anjo Caído, para voltar no tempo e reviver novamente seu período como comandante na segunda guerra (considerado por ele a melhor fase da sua vida). Porém, a agente Sharon Carter localizou seu paradeiro e chamou-o de volta à realidade, quando ele reassumiu seu cargo como diretor da S.H.I.E.L.D..
Ainda mais recentemente, porém, Fury teve de se afastar da direção da S.H.I.E.L.D. devido ao escândalo da descoberta de seu envolvimento em uma operação não-autorizada contra o governo democraticamente eleito da Latvéria, na qual usou operativos civis como agentes agressores, entre eles os super-heróis Capitão América, Homem-Aranha, Luke Cage e Viúva Negra. Fury desapareceu e hoje é um renegado, procurado para prestar contas por essa operação desastrosa que se tornou conhecida como "Guerra Secreta".
Durante a Guerra Civil, Niky Fury ajudou secretamente o lado Anti-Registro do Capitão América oferecendo as bases de operação e os esconderijos do grupo.Nick Fury

Nico Minoru


Nico Minoru, ás vezes conhecida como Irmã Grimm é uma personagem do grupo Fugitivos, uma história em quadrinhos da editora norte-americana de Banda desenhada (História em quadrinhos) Marvel Comics.
Nico é uma feiticeira como seus pais, e sua avó eram. Usa o Cajado do Absoluto para fazer qualquer tipo de encantamento que um mágico pode imaginar. Nico usa seu presente para compensar o passado criminoso de seus pais que eram Magos das Trevas do grupo de vilões do Orgulho.
História

Durante a reunião anual dos pais de Nico Minoru, Alex Wilder,Karolina Dean, Gert Yorkes, Chase Stein e Molly Hayes os jovens decidem espioná-los pela passagem secreta da mansão dos Wilder, e testemunham o sacrifício de uma mulher, vendo tal ato, eles planejam fuga mas logo descobrem que há armas e informações naquilo, incluindo o bicho de estimação de Gert, o Deinonico Alfazema. Na batalha com seus pais, Tina Minoru a mãe de Nico enfia o Cajado do Absoluto no corpo de Nico e estranhamente seu corpo o absorve completamente sem dano algum. Nico e os outros fugitivos decidem morar no antigo Q.G do Orgulho, e parar as atividades maléficas de seus pais e também decidem criar codinomes para eles. Então Nico lembra do seu AOL e põe seu codinome: Irmã Grimm.
Lista de encantamentos do Cajado do Absoluto

"Congele"- A mãe de Gert Yorkes fica congelada.
"Congele"- Encantamento produzido pela segunda vez, cria pelicanos na hora que é proferido.
"Fumaça"- O Cajado do Absoluto cria uma fumaça negra.
"Embora"- Nico se teleporta pra longe.
"Lama"- O Cajado do Absoluto solta lama em Karolina.
"Arrebente"- Duas latas de pintura explodem
"Vamos Chacoalhar"- Um terremoto alcança o Q.G dos Fugitivos.
"A Prova de Água"- Uma bolha se forma para os fugitivos entrarem na água.
"Flutuar"- Os pais de Chase levitam.
"Dance"- Alex cancela o encantamento de paralisia feitos pelos pais de Nico.
"Amarras"- Alex prende Karolina em correntes que renegam seus poderes.
"Sem as mãos"- Nico destrói as Fistigonas.
"Desconstrução"- O corpo de Wrecker se desmonta em pedaços.
"Isolante"- Nico retira os poderes de Victor temporariamente.
"Shine on you crazy diamond"- Ultron é congelado dentre de um cristal.
"Alfazema para Lassie"- Alfazema é transformada em um cão farejador.
"Fogo do Inferno"- O Cajado do Absoluta atira fogo contra o Homem-Aranha.
"Hora de Sonhar"- Homem-Aranha cai num sono profundo.
"Mancha de Sol"- O Cajado do absoluto atira uma rajada de luz no Impostor do Manto.
"Desintoxicação"- O Impostor de Manto vomita o Hormônio de Crescimento Mutante dos corpo.
"Fica Quieta"- Chase abaixa o tom de voz de Nico.
"É, em breve eu não passarei de um sonho ruim"- Chase faz Nico cair no sono.
Poderes e habilidades

Profere encantamentos atráves do Cajado do Absoluto. O cajado do absoluto é incapaz de ressuscitar alguém e detesta encantamentos repetidos. Além de ser somente invocado quando sangue é derramado, obrigando-o Nico se cortar para tírá-lo do corpo.
Somente Nico pode invocar o Cajado, mais ninguém. Quando ela sangra e o Cajado do Absoluto é invocado ela sempre recita essas palavras " Quando sangue é derramado o Cajado do Absoluto é liberado ". Nas primeiras histórias, Nico conseguia utilizar o Cajado, cortando-se com o canivete de Chase. Conforme a história progride, Nico pede para o deinonico Alfazema morder seu braço. Por sorte em seu Ciclo Menstrual, Nico conseguiu utilizá-lo sem fazer muito esforço.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nina (Marvel Comics)

Nina (M-9) é uma personagem de histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicados pela Marvel Comics.
Nina (também conhecida por seu código de "prisioneira", M-9), teve sua primeira aparição logo após a Saga Massacre, quando o Professor Charles Xavier estava prisioneiro de Bastion, que preparava a Operação: Tolerância Zero. De aparência humanóide e se comportando como uma criança de 6 anos, Nina demonstrou ser inocente e carinhosa. Por não se recordar da vida fora da antiga base "Caça-Hulk", que lhe servia de morada e prisão, presumiu-se que ela fosse uma criação do próprio governo, tal qual o Caçador.
Demonstrando ter imensos poderes telepáticos, telecinéticos e de manipulação da realidade (nos mesmos níveis de um mutante ômega, Nina, que ocultava seus poderes de Bastion e dos demais agentes do governo, torna-se íntima de Xavier. Porém, desconfiado do potencial da menina e frustrado por não ter avanços em seu controle, Bastion ordena seu extermínio. Ela só consegue escapar graças a ação conjunta do próprio Xavier, da psiquiatra Dra. Ingrid Thysson e do Agente Especial Daryl Smith. Ao fugir da base, ela foi recebida por Renee Majcomb, amiga de Xavier. Desde então, não foi mais vista.

Nocturna


Nocturna, Talia Josephine "TJ" Wagner, é uma personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics.
História
Exilados

Filha de uma versão do mutante Noturno e da Feiticeira Escarlate de uma realidade alternativa ao Universo Marvel tradicional, Nocturna integrou as equipes Exilados e Irmandade de Mutantes. A missão de Nocturna junto aos Exilados era de consertar as outras realidades do multiverso da Marvel Comics e assim poder voltar à sua realidade natal. Mas em uma de suas missões na realidade "principal", Nocturna foi substituída por Bico e permaneceu na realidade 616, não voltando para sua realidade de origem. Alem de ser boa amiga garante um tom feminino e muito divertida .
Terra Natal

Na realidade onde Nocturna nasceu, Charles Xavier foi atacado por Wolverine quando esse era controlado mentalmente. Mesmo com Logan livre do controle mental, Xavier havia sido ferido mortalmente por Logan, que ficou paraplégico. Após a morte de Xavier e Jean Grey e culpando Wolverine pelas perdas, Ciclope abandonou os X-Men e deixou Logan e Noturno liderando o grupo.
Poderes e Habilidades

Nocturna é uma mutante com o poder de possuir o corpo de outra pessoa por 12 horas, soltar projéteis de energia pelas mãos além de ter um certo grau de telepatia latente.

Noturno (Marvel Comics)


Noturno (Nightcrawler no original), alter-ego de Kurt Wagner, é um personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics, fazendo parte do Universo Marvel, em especial nas no universo dos X-Men. A primeira aparição de Noturno foi em Giant Size X-Men número 1 de maio de 1975.

Histórico

Kurt Wagner (nome dado pela cigana que o adotou) nasceu na região alemã da Baviera, filho da terrorista Mística e do mutante de aparência demoníaca Azazel[1][2]. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos na mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado nos Alpes por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito agil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se teletransportar à pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumaça e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.

Xavier contou para Wagner que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Aceitando o convite, ele se tornou o X-Man conhecido como Noturno. Kurt fez facilmente amizade com seus novos amigos e ficou na equipe por bastante tempo chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Mais tarde, durante o Massacre de Mutantes, Noturno ficou ferido gravemente e teve que ficar afastado da equipe, se tratando na Ilha Muir. Ainda não estava totalmente recuperado quando os X-men foram dados como mortos. Ele então reuniu Lince Negra, Rachel Summers, a "Nova Fênix", Meggan e Capitão Bretanha para formar o Excalibur. Noturno foi líder da equipe até que o grupo se desfez, quando o Capitão casou-se com Meggan.

Ao lado de Colossus e Lince Negra retornou aos X-Men, logo após a saga Operação: Tolerância Zero. Mais tarde tornou-se padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.

Noturno teve um longo relacionamento amoroso com Amanda Sefton a quem conhecia desde criança. Eles se separaram quando Kurt virou um X-man, e mais tarde voltaram a se reencontrar, mas não permaneceram juntos por muito tempo.

Em uma realidade alternativa teve uma filha com Feiticeira Escarlate, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, possuindo características físicas de seu pai. A jovem hoje encontra-se na realidade "oficial".
Dinastia M

Kurt Wagner é o mutante com poder de teletransporte para todos os lugares e que atua junto com sua mãe, Raven Darkholme (aka Mística)e sua irmã adotiva Anna Marie no esquadrão vermelho, da S.H.I.E.L.D.

Ele vem também ajudando Apocalipse em seus combates e se tornou um de seus cavaleiros. Mas não vem sendo fácil fazer esses dois trabalhos juntos, já que o seu colega de equipe, James Howlet, vem demostrando um ar hostil, e seu chefe, Sebastian Shaw quer que ele e a equipe o detenham, antes que ele faça algo contra Magneto.

Também já esteve na África, tentando destruir o rei T'Challa e seus aliados, só que não conseguiu.
Poderes e Habilidades

Seus poderes mutantes incluem teletransporte, super agilidade, aderencia fisica, visão noturna, habilidades acrobaticas e a habilidade de fundir-se com as sombras. Noturno é um mutante com a habilidade para teleportar a si mesmo, roupas usadas e uma certa quantia de massa adicional com qual entra em contato. Kurt teleporta deslocando-se através de uma dimensão (a natureza dessa ainda permanece desconhecida), atravessando-a, e ao retornar a sua própria dimensão se encontrará a uma certa distância do ponto do qual partiu. Alem disso Noturno pode usar o teletransporte para evitar ataques, ou então para surpreender seus adversarios com ataques rapidos, podendo até lutar contra varios adversarios ao mesmo tempo. A super agilidade da a Noturno um controle total sobre seus corpo permitindo que ele se mova mais rapido e tenha bons reflexos para esquivar e atacar. Já a aderencia fisica permite que Noturno ande em paredes e tetos com total naturalidade e isso unido a suas habilidades acrobaticas o torna muito veloz quando esta lutando em lugares que possuam obstaculos, pois ele pode se pendurar, saltar girar no ar com incrivel precisão. Noturno ainda possue uma calda que muitas vezes serve como um terceiro braço para ele. Sua aparencia permite que Noturno se una parcialmente as sombras e assim o deixando oculto dando a ele vantagem nesse tipo de ambiente já que Noturno tambem possui visão noturna, ou seja a capacidade ver normalmente no escuro. Além disto, Kurt é um excelente lutador.
Religiosidade

Um dos poucos personagens das histórias em quadrinhos onde sua religião é evidente, Noturno é um católico romano, tendo estudado para se tornar sacerdote antes da sua entrada para os X-Men. O catolicismo tem forte influência na vida de Kurt, influenciando inclusive suas opiniões e posições sobre alguns assuntos dentro do grupo.
Aparições em outras mídias
Desenhos animados

* Noturno é um dos personagens principais dos desenhos animados X-Men, A Série Animada, X-Men: Evolution e Wolverine e os X-Men. No Brasil é dublado por José Santanna no primeiro, Christiano Torreão no segundo e Raul Schlosser no terceiro. Ele também apareceu no desenho do Homem-Aranha Homem Aranha e Seus Incríveis Amigos.

* X-Men: Evolution Nessa serie Noturno aparece ainda jovem, como um dos novos alunos mutantes do professor X. Aqui Noturno ainda não desenvolveu totalmente seus poderes e habilidades, embora já possua o teletransporte, aderencia fisica e agilidade. Noturno tambem costuma usar um indultor de imagens para ficar com uma aparencia humana. Ele é muito brincalhão e adora fazer pegadinhas com os outros. Tem uma grande amizade com Ciclope e Lince Negra, alem de ser irmão adotivo de Vampira.

* Wolverine e os X-Men Aqui Noturno aparece como um experiente membro dos X-Men, porem com a equipe desfeita inicialmente, ele dedicava sua vida para proteger mutantes mais fracos. Logo no primeiro episodio em que aparece da uma demostração de seus poderes e habilidades ao vencer alguns mutantes enviados por Mojo para seus jogos mortais. Ele derrota inclusive Espiral. Mais tarde ele chega a Genosha, onde conhece a Feiticeira Escarlate, com quem se dá muito bem, aparentemente. Mas logo descobre os verdadeiros planos de Magneto e tudo muda, sendo que acaba preso na ilha. Porém ,nessa altura, a Feiticeira Escarlate já havua desenvolvido um forte sentimento por ele. Noturno e a Feiticeira então são pegos por Espiral e soltos em uma cúpula submarina onde precisam enfrentar inclusive Wolverine, que estava sobre o controle de Mojo. Eles vencem e fogem do lugar, mas enquanto Noturno volta para os X men, a Feiticeira Escarlate decide ir para Genosha com seu pai.

Filmes

* Em X-men 2, Noturno aparece logo no inicio do filme em uma das melhores cenas de ação de toda a produção. Sob controle de William Stryker, Ele invade a Casa Branca, conseguindo sozinho vencer uma sala cheia de agentes que protegiam o presidente. Já fora do controle de Stryker, ele se torna aliado dos X-Men.

Foi interpretado pelo ator Alan Cumming no filme X-Men 2 e dublado no Brasil por Guilherme Briggs. Cumming não quis voltar ao terceiro filme após a saída do diretor Bryan Singer, e a ausência do personagem é explicada no jogo X-Men: The Official Game como a de Noturno ser contra os motivos beligerantes dos X-Men.

Nova (Marvel Comics)

Nova, alter-ego de Richard Rider, é um personagem da Marvel Comics criado por Marv Wolfman & John Buscema, e que estreou nos EUA na revista Nova #1 no ano de 1976.
Biografia

O colegial Richard Rider foi atingido aleatóriamente por um raio invisível quando estava em uma sorveteria. O raio foi mandado pelo alienígena da raça Xandarina chamado Rhomann Day. Esse era um Centurião Nova em confronto com o seu algoz Zorr, vilão imbuído de vontade de exterminar o planeta Xandar. Os poderes dos Centuriões Nova foram transferidos para ele em doses cavalares. Entrou em coma enquanto Rhomann lhe explicou telepaticamente suas intenções com a transferência de poder. Deu-lhe o seu uniforme da corporação Nova de Xandar.

Com o nome de Nova, Richard combateu o crime primeiro em carreira-solo, depois envolveu-se com o mutante Condor e o xandariano Potencius. Enfrentou o ultrapoderoso Esfinge, o Diamante e Sr. Sol. Com esses vilões, Vigilante e Cometa, criou a equipe de Campeões de Xandar para salvar o que restou do Planeta da Corporação. Quando voltou à Terra, ingressou na equipe dos Novos Guerreiros juntamente com Radical, Namorita, Speedball, Flama e Justiça que foram os membros fundadores. Foi um dos protagonistas da série Aniquilação. Depois disso ganhou série mensal escrita pela dupla Dan Abnett e Andy Lanning, onde sua história como único centurião vivo da Tropa Nova é expandida. Carregando em sua mente a matriz de computadores conhecida como Mente Global Xandariana. Enfrenta desde dos insetos dominadores de Aniquilação até a raça tecnoorgânica Falange que isola e conquista o império Kree durante a saga Aniquilação: a Conquista, já publicada no Brasil pela Panini Comics. Recentemente com a Mente Global sendo dominada por Ego, o planeta vivo, a Tropa Nova foi refundada com centuriões sequestrados por todo o planeta e Richard perdido os poderes momentaneamente sendo auxiliado por Quasar que lhe entregou os braceletes cósmicos com o qual lutou contra a Mente Global e retomou o cargo de Nova Primordial e líder da recém-formada Tropa Nova.

Nova Onda


O Esquadrão Nova Onda é um grupo de super-heróis do Universo Marvel.
História

Em um simples restaurante localizado na Dakota do Norte é que nossa história começa. Acompanhamos uma conversa entre Elsa Bloodstone e O Capitão. Ela o questiona sobre os motivos de ter se transformado em super-herói e qual era o nome dele, e este responde que o motivo era a máscara, pois com ela poderia encher de porrada os outros sem eles saberem sua identidade, e diz que seu codinome anterior era Capitão **** , o que lhe rendeu uma boa surra do Capitão América certa vez.

Ele e Elsa estão checando o local, onde supostamente estariam construindo um shopping. Mas na realidade uma certa Corporação Além está escavando para retirar uma arma biológica de destruição em massa enterrada lá. Capitão diz que essa informação está em um documento em posse de Mônica e Aaron.

Antes de entendermos exatamente o que está acontecendo, já pulamos para mais novos personagens. O quartel-general de uma organização chamada O.D.I.O. (Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem), onde conhecemos o diretor dessa organização, General Dirk Anger. O truculento general está recepcionando um grupo de recrutas, e conta um pouco de sua vida para deixá-los mais "à vontade". Afirma ter 90 anos e que está bem conservado devido às drogas especiais que prolongam a vida, esta dedicada ao combate ao terrorismo. Anger inclusive revela sua curiosa dieta, que é matar um animal com as mãos limpas, comendo a carne crua.

A "simpática" apresentação é interrompida pela localização de um veículo da organização, recentemente furtado, chamado Onda de Choque. Nele estão os aliados de Elsa e Capitão, Mônica Rambeau e Aaron Stack, Capitã Marvel e Homem-Máquina, respectivamente. Anger entra em contato pelo rádio da nave, e começamos a descobrir mais sobre o que está acontecendo. Mônica e os outros eram membros de uma equipe antiterrorista de elite chamada Esquadrão Nova Onda, mas desertaram ao descobrirem que a O.D.I.O. estava recebendo verbas da Corporação Além, que é fachada do S.I.L.E.N.C.I.O., uma conhecida célula terrorista. O objetivo é usar a O.D.I.O. para produzir armas de destruição em massa e obter descontos fiscais e poder político.

Em seguida, temos a revelação da arma de destruição em massa que está sendo escavada em Dakota. Era nada mais, nada menos que Fing Fang Foom, que ilustra uma das passagens mais divertidas da edição, pois ele está injuriado por causa do desejo de copular desde 1956 e não ter nenhum vestígio de genitais.

O Esquadrão Nova Onda se mobiliza, conhecemos mais uma integrante, Tabitha Smith (antiga Dinamite/Fusão). E vemos mais da dinâmica do grupo, ao criticarem codinomes e Mônica se preocupar com Tabitha ser esmagada por Fing Fang Foom, mas nem ligar para Elsa, pois esta a irrita.

Mônica reclama da agressividade de Elsa, lembrando do seu tempo como líder dos Vingadores, o que parece que será uma piada recorrente na série. Mas será que Mônica sempre considerou toda a vida sagrada? Um episódio na infância entre ela e um barulhento cachorro mostra que nem sempre foi bem assim. Mas ela nem deveria se preocupar, Elsa e Aaron concluem que os agentes eram tão humanos e vivos quanto um brócolis.

Tabitha se lança do Onda de Choque, dirigindo-se com seu poder plenamente ativo até Fing Fang Foom. E ao contemplar um gigantesco e violento réptil prestes a aniquilar uma cidade repleta de inocentes a preocupação de Tabi é: "Ah, meu Deus. Ele está usando cueca."

Depois, a Nova Onda ainda tem muitas batalhas pela frente, como a Guerra Civil.

Novos Guerreiros


Em 1989, a Marvel Comics criou um grupo de jovens super-heróis que se auto-denominaram Novos Guerreiros, um projeto do roteirista Tom DeFalco. O supergrupo de adolescentes surgiu durante a saga Atos de Vingança reunidos por Night Trasher, estranhamente batizado de Radical no Brasil, e contava ainda com Namorita, Kid Nova, conhecido no Brasil anteriormente como Nova, Marvel Boy (que depois passou a se chamar Justiça), Speedball e Firestar (a Flama do desenho Homem-Aranha e Seus Amigos).

A equipe recentemente está passando por uma reformulação nas mãos do roteirista Zeb Wells e do desenhista Skottie Young. A nova formação trará de volta Night Thrasher, Speedball, Namorita com novo visual recheado de tatuagens tribais, Nova (que voltou a deixar de ser Kid), Microbe e Debrii. Quem esperava reencontrar Firestar e Justice, Wells revelou em entrevista ao site Newsarama que, ao ingressarem nos Vingadores, esses heróis amadureceram, não havendo, portanto, espaço para seu retorno nesse novo time de super-heróis mirins.
Guerra Civil

Quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos da rebelião ocorrido na Balsa (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões. O que não esperavam era a enorme explosão causada por Nitro ao ser atacado por Namorita. Centenas de pessoas morrem, incluindo Namorita, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Apenas Speedball, dos Novos Guerreiros, sobreviveu.

Com a implemantação da Lei de Controle de Registro de super-humanos a equipe sofreu outra reformulação, com misteriosos novos membros que se opõe a citada Lei, como sequência houve chegada da saga Invasão Secreta e Reinado Sombrio indiretamente Os Novos Guerreios foram os responsáveis por estas duas sagas que provocaram consequências drásticas no universo marvel.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Novos Mutantes


Os Novos mutantes foram um grupo de jovens mutantes sob responsabilidade dos X-Men.
Membros
Personagem Poderes
Míssil

* Voo: habilidade de poder voar na velocidade de um míssil vivo, mais ou menos um meteoro capaz de ser invulnerável a qualquer ataque. Impossível de ser parado, ele também pode planar aereamente.

Mancha Solar

* Absorção solar: capacidade de absorver energia solar para deixá-lo mais forte, porém isso não altera a sua resistência, sendo assim ele pode ser ferido por qualquer um.
* Força sobrehumana: capacidade de exercer força física acima do normal após absorve energia solar. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.
* Voo: habilidade de propulsionar-se através do ar.

Lupina

* Mimetismo Canino: Capaz de se transformar em um lobo ou em um lobisomem (forma semi-transformada em loba); adquirindo habilidades sobre-humanas.
* Sentidos Aguçados: Possui visão, olfato e audição apurados.

Karma

* Telepatia: capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400 km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam
* Possessão: habilidade de tomar o controle do corpo de outra pessoa.
* Controle mental: habilidade de colocar um pensamento na cabeça dos outros para controlar suas ações e raciocínio.

Miragem

* Telepatia: capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400 km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam:
* Ilusão Telepatica: habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo, podendo projetar nos pensamentos dos outros seus piores temores.
* Flechas psônicas: habilidade de gera flechas de energia psiônica que pode ferir mentalmente, causando dor, deixar a vítima inconsiente ou até mesmo matando-a.

Magma

* Mimetismo Vulvanico: capacidade de transformar seu corpo em fogo.
* Pirocinese: capacidade de controla vulcânica, podendo manipular a lava e produzir rajadas de fogo.

Magia

* Teletransporte: habilidade de se deslocar instantaneamente de um lugar para outro.
* Viagem no Tempo: habilidade d viaja pra qualquer epoca presente passado e futuro.
* Projeção Astral: capacidade de deixar seu corpo com vida e ficar vagando como espírito, quando esa nessa forma ganha varios poderes com projetar armas em seu proprio corpo.

Cifra

* Linguística: habilidade de compreender e utilizar qualquer linguagem verbal ou gestual sem possuir conhecimento prévio do idioma.

Warlock

* Vírus Tecnológico: capacidade de infectar involuntariamente qualquer ser orgânico com um Vírus Tecnorgânico, transformando-os em um ser tecnorgânico também.

Ávia

* Vôo:

Gosamyr

* Vôo: possui um par de asas de garça que lhe permite voar.
* Invisibilidade: habilidade de se camuflar com o ambiente tornar-se invisível a olho nu.
* Sedução: habilidade de fazer todos do sexo oposto se apaixonar por ela.
* Empatia: habilidade de se "conectar" à mente dos outros através das emoções.

Rictor

* Explosão sísmicas é a capacidade de criar e controlar ondas de choque. "No ar" essas ondas de choque podem desfazer qualquer coisa; se as criar na terra pode originar terremotos de varias intensidades; "na água" pode criar ondas de varias alturas.

Dinamite

* Bombas Plasmáticas: capacidade de criar pequenas bombas de plasma, podendo assim causar explosões de qualquer intensidade.

Skids

* Projeção de Campo de força: habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de seu corpo ou em um local específico. Este campo pode ter diferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o usuario.

História

Os Novos Mutantes era um grupo de adolescentes que estudava no Instituto do Professor Charles Xavier. Estes novos alunos também se assemelhavam aos X-Men originais no tocante à variedade étnica. Inicialmente, a equipe foi formada por:

* Karma - Vietnamita
* Míssil - Norte-americano
* Lupina - Escocesa
* Miragem - Índia Cheyenne
* Mancha Solar - Brasileiro (considerado assim no Brasil, mas originalmente era porto-riquenho)

Pouco tempo depois de reunir seus novos pupilos, o Professor X foi infectado pela Ninhada, uma raça alienígena, os cinco jovens quase se tornaram hospedeiros dos seus ovos, mas foram salvos pelos X-Men. Após o incidente, os jovens permaneceram no Instituto para aprenderem a controlar suas habilidades. Os Novos Mutantes se confrontaram com os alunos de Emma Frost, na época ela era conhecida como "Rainha Branca" do Clube do Inferno, seus pupilos eram conhecidos com Os Satânicos. Após a "aparente" morte de Karma, Míssil e Miragem, tornaram-se os líderes da equipe, que teve novos membros agregados:

* Magma
* Magia
* Cifra
* Warlock

Após o "sumiço" do Professor X, Magneto assumiu o comando do Intituto, embora não tenha sido muito bem aceito pelos alunos, Magneto esforçou-se em seu novo papel, e juntou os membros dos Satânicos a equipe. Depois uma série de aventuras Magma deixou a equipe e os Novos Mutantes receberam um novo membro na equipe pássaro híbrido Ávia. Em uma em uma batalha contra o cientista louco, o Ani-Mator, criador de Ávia, e o grupo de ódio aos mutantes, A Direita. Cifra acabou sendo morto. A equipe acabou ganhando um novo membro alienígina Gosamyr. Num confronto contra o demônio Sym, Illyana, acabou retornando à sua idade original (sete anos) deixando a equipe para morar com seus pais na Rússia. Após essa saga os Novos Mutantes remanescentes decidiram que não iriam mais seguir Magneto, pois discordavam dos seus métodos,assim eles afiliaram-se aos Novos Exterminadores, jovens mutantes que estavam sob a tutela do X-Factor, dessa forma, os Novos Mutantes juntaram-se a:

* Rictor
* Dinamite/Fusão
* Skids
* Rusty

A equipe acabou novamente convocada a Asgard,onde passaram uma grande batalha e após essa aventura, Dani Moonstar, decidiu ficar lá como uma Valquíria. Todos eles acabaram sendo sequestrados para Genosha, no "Programa de Extermínio", na ilha, Warlock acabou morrendo. Após o fim do programa do extermínio os novos mutantes migraram para outros grupos como a X-Force e X-Factor.

Um novo grupo foi formado anos depois, por Miragem, mas depois da Dizimação, o grupo foi desfeito, assim como outros grupos.

Novos X-Men


Novos X-Men são os novos mutantes do Universo Marvel, criados por Craig Kyle e Chris Yost que consistem os principais personagens em Noriko Ashida, a Faísca; Josh Folley, o Elixir; Julian Keller, o Satânico; Cessely Kindaid, a Mercury; Santo Vaccarro, o Pedreira; Laura Kinney, a X-23; David Alleyne, o Prodígio; Sooraya Qadir, a Pó.


Fundação

A escola foi reconstruída e agora Emma Frost e Scott Summers são nomeados os diretores. Eles organizam os mutantes acima de 15 anos em diversos grupos para treinarem a controlar seus poderes. São destacados dois esquadrões, os Novos Mutantes, cujos membros tem personalidades distintas, e os Satânicos, que contém membros mais agressivos. A rivalidade entre os grupos não é só na academia, mas certamente também em decisões significativas no decorrer da série. Os grupos nesta série são formados pelos seguintes mutantes:
Novos Mutantes

A monitora do esquadrão é Danielle Moonstar, e co-liderado por Ventania e Prodígio.
Personagem Poderes
Miragem

* Telepatia: E A capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400 km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam:
* Ilusão Telepatica: E a Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo, podendo projetar nos pensamentos dos outros seus piores temores.
* Flechas psônicas: E a habilidade de gera flechas de energia psiônica que pode ferir mentalmente, causando dor, deixar a vítima inconsiente ou até mesmo matando-a.

Ventania

* Aerocinese: e a Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, ou diminuir a resistência do ar podendo se mover mais rapidamente.

Prodígio

* Leitura Memorial: é a habilidade de lêr e absorver qualquer tipo de informação de um indivíduo, desde saber pontos fracos até aprender diversas lutas.

Faísca

* Absorção Eletrica: é a habilidade de absorve a eletricidade em todas as suas formas: na estática do ar, em aparelhos elétricos, em tomadas, etc.

Feromona

* Manipulação emocional: Esta habilidade permite controla emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos.

Elixir

* Cura: é a habilidade de restaura a saúde para curar qualquer ferimento fisico ou mental, e doença através do contato físico ou a distância.
* Despertar habilidades: e a Habilidade de conceder habilidades especiais a pessoas comuns temporariamente.

Ícaro

* Asas de Aguia possui um par de asas que lhe permite vôa
* Vôo e a habilidade de propulsão através do ar.

[editar] Os Satânicos

A monitora dos Satânicos é Emma Frost. É liderado por Satânico.

* Satânico: Julian Keller, com o mesmo nome da equipe, Julian é o mais qualificado para um dia se tornar um X-Man. Seus poderes se baseiam em telecinese.

* Pique: Brian Cruz, seus poderes são muito confusos, eles são capazes de fazer uma pessoa se tornar temida por quem estiver próximo.

* Decompositor: Kevin Ford, com um passado assombroso, Kevin matou seu pai o que tornou ele temido por muitos da escola. Danielle Moonstar o escolheu como o sexto membro dos Novos Mutantes, mas a afeição que teve com Emma Frost fez entrar para os Satânicos. Seus poderes são muito poderosos, ele decompõe qualquer matéria orgânica com um simples toque.

* Mercury: Cessily Kincaid, fã de filmes, ela pode se transformar em várias coisas graças ao seu corpo feito de mercúrio líquido, parecido com o vilão T-1000 do filme O Exterminador do Futuro 2, estrelado por Arnold Schwarzenegger.

* Pó: Soraya Qadir, nascida no Afeganistão, ela pode virar uma nuvem de poeira e dessecar corpos.

* Pedreira: Santo Vaccarro, ele faz tudo que Satânico manda. Seu corpo é feito de pedra e seus membros são projetáveis.

Outros Esquadrões

* Os Corsários são monitorados por Ciclope, o grupo consiste em:

Gêmeas Stepford (co-líderes), Dríade, Espectro Ouriço.

* Esquadrão Alfa é monitorado por Karma, o grupo consiste em:

O co-líder Anole, Indra, Kidogo, Elástica, Loa Rede.

* Os Paragões são monitorados por Lupina e depois por Magma, consiste em:

O co-líder Estopim, Astral, Lobinho, Fada (Marvel Comics), DJ, Médium.
Lista de Mutantes
Personagem Poderes
Ventania

* Aerocinese: Habilidade de controlar, gerar, ou absorver ar ou vento.
* Manipulação sonora: suas habilidades a permite manipular qualquer som carregado pelo ar.

Prodígio

* Absorção Telepatica: Suas habilidades permitem que ele absorva telepaticamente as habilidades e informaçoes de outros.

Faísca

* Eletrocinese: capacidade de absorver correntes elétricas através de seu próprio corpo.
* Supervelocidade: Utilizando as correntes elétricas que absorve pode se mover depressa, correr em velocidade super-sônica e enxergar o mundo como se estivesse em câmera.

Feromona

* Manipulação de feronômios: Capacidade de controlar as emoções de outras pessoas à base de feronômios.

Elixir

* Cura: pode curar qualquer ferimento ou doença através do contato físico ou a distância. Também é capaz de ressuscitar.

Ícaro

* Vôo: possui um par de asas que permitem-lhe que vôe.
* Cura: pode curar qualquer ferimento ou doença através do contato físico ou a distância.
* Grito super-sônico: Habilidade de usar a voz da pessoa ofensivamente (para ataque) ou defensivamente.

Satânico

* Telecinese: é capaz de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas com a força do pensamento, além de poder criar campos de força.

Decompositor

* Decomposição: Possui a habilidade de decompor qualquer matéria orgânica com um simples toque.

Indra

* Ivulnerabilidade:Pode criar placas resistentes em seu corpo tornando-o ivulnerável.

Fada

* Ilusionismo: pode gerar imagens imperceptíveis ao olho nu.
* Vôo: Possui asas de borboleta que lhe permite o vôo.

Estopim

* Pirocinese: pode gerar e manipilar o fogo.

Mercury

* Elasticidade: por ter o corpo feito por mercúrio líquido ela possui total flexibilidade.

Três-em-Uma

* Telepatia: Possuem a capacidade de invadir a mente das pessoas podendo assim criar imagens, conversar e ler pensamentos. A telepatia dessas três garotas é muito forte com um grau ainda indefinido.

X-23

* Garras: possui duas garras em cada mão parecendo com as garras do Wolverine.
* Regeneração celular: Pode se curar de qualquer ferimento instantâneamente.
* Superagilidade: Ter a agilidade de um carcaju, podendo saltar, lutar e dar saltos mortais.



* Manipulação de areia: Pode gerar e manipular a areia. Pode fazer também tempestades de areia, sendo que estas podem rasgar a carne e o osso de um ser vivo.

Dizimação
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Em conseqüência do evento da Dizimação, em que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, tirou os poderes de 90% da população mutante, somente 27 dos 182 estudantes registrados no Instituto Xavier estão com seus poderes. Estes, mudaram os nome de seus esquadrões para somente Novos X-Men. Em resposta da desesperada situação dos mutantes, Emma Frost dispensou os esquadrões, selecionando somente aqueles que julgou capazes, incluindo X-23 que acabara de chegar, a uma equipe nova que seria a equipe júnior dos X-Men.

Dos Novos Mutantes, Prodígio perder seus poderes; Ventania deixou a escola imediatamente, mas Prodígio foi forçado a permanecer para evitar ataques fora da mansão.

A maioria se não todos os outros estudantes sem poderes foram assassinos em um ataque pelo fanático anti-mutante, Reverendo William Stryker. Além disso, Icarus iludido por Stryker permitiu que suas asas fossem amputadas, e foi morto mais tarde por Stryker após ter conduzido Pó, que aparentava uma ameaça aos planos de Stryker, para uma armadilha. Aparentemente Pó morre pelos guardas de Stryker (embora a visão mostrasse Pó não mais como uma ameaça, revelou-se mais tarde que a menina que tinha chegado de burka era na verdade X-23, a companheira de quarto de Pó, que obtinha um grande fator de cura).

Um franco atirador que trabalhava para Stryker foi responsável pela morte de Feromona. Elixir, que teve um relacionamento romântico anterior com Feromona testemunha sua morte e foi reduzido a um estado quase-catatônico sobre este evento combinado com sua inabilidade ao tentar salvar seus colegas no ataque ao ônibus planejado por Stryker.

Os Novos X-Men puderam derrotar os Purificadores e Exilir matar Stryker, que fez com que sua pele dourada tornasse preta. Logo depois receberam uma visita de Miss Marvel que os informou que Jay, antes de morrer, escreveu as letras NIMR no chão ao seu lado. Prodígio deduziu que seria Nimrod e é provado quando recebem uma ligação de Forge aflito, que foi forçado a reparar Nimrod por medo que Ororo fosse ferida.

Os Satânicos


Os Satânicos (Hellions, no original) é o nome de um grupo fictício de vilões do Universo Marvel. É composto por jovens mutantes liderados pela Rainha Branca (Emma Frost).

O seu primeiro confronto se deu contra os Novos Mutantes em The New Mutants #16 (junho de 1984).

Outlaw Kid


The Outlaw Kid (conhecido como Cavaleiro Solitário, no Brasil) é um herói fictício de Western dos quadrinhos da Marvel Comics. Nas histórias do personagem aparecem outros cowboys da Marvel como Kid Colt, Rawhide Kid ou Billy Blue e Two-Gun Kid. Surgido nos anos 50, quando a Marvel se chamava Atlas, ele teve suas aventuras republicada nos anos 70.

O nome verdadeiro de Outlaw Kid era Lance Temple, um Ranger veterano da Guerra Civil que vivia em um rancho com seu pai cego. Tendo prometido a seu pai que nunca se utilizaria de armas de fogo, ele começou a usar uma lenço no rosto como máscara para quando precisava agir como pistoleiro.

Desenhado pelo artista de quadrinhos e animação Doug Wildey, Outlaw Kid teve 19 revistas (Setembro de 1954-Setembro de 1957). Joe Maneely fez muitas das capas. As aventuras se inspiraram em "The Black Rider" (Cavaleiro Negro, no Brasil) de Syd Shores. Ele apareceu também em outras revistas: Wild Western #43 (Maio de 1955), Kid Colt, Outlaw #82 (Janeiro de 1959) e Wyatt Earp #24 (Agosto de 1959).

Nos anos 70 as aventuras foram publicadas na série The Outlaw Kid Vol. 2, #1-30 (Agosto de 1970-Outubro de 1975). Gil Kane, John Severin e Herb Trimpe, dentre outros, fizeram a arte de novas capas. A Marvel introduziu também novas aventuras escritas por Mike Friedrich e depois Gary Friedrich, com arte de Dick Ayers.

The Outlaw Kid reapareceu na minisérie Blaze of Glory (2000), de John Ostrander e Leonardo Manco, no qual suas aventuras do passado foram tratadas como ficção. Na nova versão o pai de Temple morrera depois de um choque ao descobrir um segredo do filho. Com sentimento de culpa, Temple desenvolveu a dupla personalidade de Outlaw Kid, a quem culpava pela morte do pai. Como Outlaw Kid ele foi recrutado por Rawhide Kid para ajudar Reno Jones.

No universo marvel, surgiu uma mutante com o nome de Outlaw (Pistoleira, no Brasil) que aparece nas aventuras do Deadpool e se diz descendente do Outlaw Kid. Seu nome é Inez Temple.

Pantera Negra


Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é uma personagem de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).

Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.

O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.

O Pantera Negra continua ativo e é uma personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares. Em 2004 estrelou uma mini-série da linha Marvel Knights e em 2006 apareceu com destaque no desenho Os Supremos 2: Descubra o Poder da Pantera.
Guerra Civil

Durante a super-saga conhecida por Guerra Civil,na qual a comunidade super-heróica se dividiu em duas: Os Pró Regitro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os Anti Registro,liderados pelo Capitão América. T´Challa se casou com Ororo Monroe, a Tempestade.

Durante uma visita aos EUA, o casal é obrigado á se registrar. Após pesar os prós e contras, T´Challa e Ororo se unem ao Capitão América, para combaterem o registro e a força tarefa do Homem de Ferro.
Quarteto Fantástico

Na Guerra Civil, a Mulher Invisível apoiou o Capitão, e o Sr. Fantástico apoiou o Homem de Ferro, causando uma briga entre o casal e causando a primeira cisão no Quarteto Fantástico.

Após o fim da Guerra Civil, o casal tira uma licença, e vão fazer um segunda lua-de-mel. Para substituí-los são convocados T´Challa e Ororo. Atualmente os dois fazem parte da nova formação do Quarteto Fantástico, e permanecerão no posto até o retorno de Reed e Sue.
Poderes e Habilidades

Além de ter sentidos aguçados, força, velocidade e inteligência é um grande ginasta e acrobata e mestre de várias artes marciais africanas. Também é capaz de rastrear coisas em grande alcance. Seu traje é todo formado de vibranium, o que o-ajuda como um colete a prova de balas; Botas com solo de Vibranium capazes de absorver impacto e som; Garras retráteis de vibranium e uma adaga de energia.

Pássaro Trovejante


Pássaro Trovejante (Thunderbird em inglês) é o codinome de John Proudstar, um personagem fictício que foi um dos mutantes recrutados por Ciclope e Charles Xavier com o intuito de integrar os Novos X-Men, que salvariam a equipe original, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Arcanjo da ilha viva de Krakoa, que estava drenando suas energias. Vitorioso nessa missão, Proudstar prosseguiu com os X-Men, até ser morto em sua segunda aventura, num combate aéreo contra o vilão Conde Nefária. O personagem foi criado por Len Wein e Dave Cockrum na revista Giant-Size X-Men #1 (maio de 1975).

James Proudstar, seu irmão caçula, dotado de super-força e resistência iguais às do irmão, integrou os Satânicos e a X-Force, com os codinomes Pássaro Trovejante II e Apache respectivamente.

Pássaro Trovejante III


Pássaro Trovejante III é o codinome usado por Neal Shara. Um mutante do Universo Marvel e que já fez parte da equipe dos X-Treme X-Men. Era o mais indicado a sofrer uma fatalidade, já que o primeiro Pássaro Trovejante saiu dos X-Men logo em suas primeiras aventuras e todos pensavam que o mesmo iria ocorrer com Neal.
Poderes e habilidades

Neal é forte, tem uma resistência sobre-humana, já demontrou que pode voar e é capaz de gerar e manipular o plasma solar podendo dar-lhe a forma que quiser. Seus poderes são similares ao de Jonh e James Proudstar.

Apresentação

Relógio

Contador de Visitas

Seguidores

Quem sou eu